Boa notícia para quem pretende tirar a carteira de motorista: a CNH no Brasil ficou mais acessível, com redução de custo de até 80% no valor final do processo.
A Secretaria Nacional de Trânsito, órgão do Governo Federal, determinou que todos os Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) devem adotar um preço máximo de R$ 180 para os exames de aptidão física e mental, etapas obrigatórias para a obtenção da CNH.
O governo federal reforça que a medida visa facilitar o acesso à carteira de motorista, contribuindo para que mais brasileiros possam regularizar sua situação ou iniciar o processo de habilitação de forma mais econômica.

Para iniciar ou acompanhar o processo, os interessados devem baixar o aplicativo CNH do Brasil, disponível para celulares Android e iOS, que permite acesso aos serviços digitais do trânsito de maneira rápida e prática.
Segundo o governo, a ação faz parte do compromisso de tornar o acesso à CNH mais barato e eficiente, fortalecendo os direitos dos cidadãos e a segurança no trânsito.





Deixe um comentário