A prefeita Luciana Leocádio anunciou a construção de mais 20 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida na sede do município de Buriti Bravo. As novas unidades serão erguidas na Vila Zé Henrique, elevando para 45 o total de moradias populares previstas apenas nesse bairro. O anúncio foi feito durante visita técnica às obras de habitação que já avançam na zona rural, fruto da parceria com o Governo Federal.
Em agenda pelos povoados, Luciana esteve na Itaúna, onde se emocionou com o relato de Gleiciane, 11 anos, que sonhava em morar em uma casa digna, com banheiro, e hoje vê esse desejo se tornar realidade. “Cada nova casa entregue é mais do que uma obra: é a garantia de dignidade, saúde e segurança para nossas famílias. Ver a alegria da Gleiciane renova nossa missão de seguir trabalhando sem parar”, destacou a prefeita.
O avanço na política habitacional soma-se a uma série de conquistas recentes viabilizadas pela equipe técnica do município e pela articulação política em nível estadual e federal. Em 2025, Buriti Bravo coleciona marcos importantes de parceria com o Governo Federal e apoio do Governo do Estado:
• Primeira UBS do novo modelo do PAC 2 inaugurada no Maranhão (Povoado Juçara);
• Novo ônibus escolar para a rede municipal;
• Um trator para fortalecer a agricultura familiar;
• Ambulância do SAMU (renovação de frota);
• Kits de telessaúde para ampliar o acesso a especialistas;
• Repactuação e retomada de obras de escolas e creches que estavam paradas.
“É gratificante ver Buriti Bravo avançando e sentir o reconhecimento das pessoas. Onde a gente chega, escutamos as demandas e também ouvimos muito carinho pelo que já está sendo feito. Seguiremos firmes, ampliando parcerias e entregando resultados concretos”, concluiu Luciana.
Com as novas 20 unidades anunciadas para a Vila Zé Henrique e as moradias já em construção na zona rural, a gestão municipal reforça seu compromisso com moradia digna, justiça social e qualidade de vida para toda a população buriti-bravense.









Deixe um comentário